Ser mãe é um feito extraordinário…
Mas há muito mais acontecimentos na minha vida que contribuíram para a criação do Mobile MusicalⓇ:
Entre 2006 e 2018 trabalhei como psicóloga clínica e em projetos educativos públicos e privados, a nível nacional e internacional. Também concluí o meu Master Executivo em Gestão de Recursos Humanos.
Pelo caminho, e visto que a arte continuava a ser o meu principal interesse, desenvolvi muitos projetos criativos paralelos:
Em 2006 fui até Paris, no âmbito do festival de cinema YEFF!, apresentar uma curta documental da minha autoria. Nesse festival fiz o workshop de sonoplastia e banda sonora para cinema.
A partir de 2007, no Cineclube Ao Norte, fiz o curso de introdução ao cinema documental, enquanto selecionava conteúdos gráficos para os cartazes de divulgação das sessões cinematográficas. Também escrevi as folhas de sala para algumas das sessões cineclubistas.
Em 2008 fiz o Curso Básico de Fotografia no Instituto Português de Fotografia, no Porto.
Em 2013 vivi em Paris, cidade que expandiu os meus horizontes e onde tive a certeza de que a arte haveria de se juntar, em algum momento, ao meu trabalho como psicóloga.
Em 2014 criei o blog “N Cenas que os Beatles Mostraram ao Mundo”, que me abriu portas na área do marketing digital e criação de conteúdos - área em que viria a trabalhar mais tarde, quer em contexto de agência, quer com contrato formal de trabalho, quer como freelancer.
Em 2015 iniciei a minha formação musical no Piano Studio, tendo optado pela aprendizagem do piano.
Pouco depois compus as minhas primeiras músicas. Uma delas foi apresentada no Worl Event da rede internacional de liderança Inspired Women Lead, em Genebra, em 2018. Nesse mesmo ano, fiz a mediação e interlocução entre a Inspired Women Lead e os músicos que compuseram o hino da marca, apresentado no mesmo evento em Genebra.
Também em 2018, participei no Sonópolis - projeto musical comunitário da Casa da Música, no Porto, na sequência da minha participação no coro da Academia Valentim de Carvalho.
Pelo caminho, apoiei o projeto musical The Weatherman na criação das capas dos seus discos.
Em 2020 fui mãe.
E em 2023 criei o Mobile MusicalⓇ.
Já no âmbito do Mobile MusicalⓇ, em 2024 participei no workshop da Casa da Música “Músicos de Fraldas”, uma reflexão inspirada no trabalho de Edwin Gordon sobre como potenciar a relação com a música desde o berço. Este workshop deu o mote para o ponto seguinte, pois…
… atualmente integro o “Músicos de Fraldas”, um programa de formação no âmbito da música para a primeira infância que Paulo Lameiro realiza anualmente na Escola de Artes SAMP, em Leiria.
Em 2024 iniciei a minha especialização em Psicologia da gravidez, parto, pós-parto e parentalidade, assim como em parto traumático.
Em 2025, dei início à minha prática clínica como psicóloga perinatal. Acompanho mães na clínica The Lovable You sob supervisão clínica de Joana Recharte.